quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Feijão em lata?!

Residindo há 1 ano e meio em Nova York, nunca havia experimentado o tal do feijão enlatado. Aqui eles têm um tal feijão que vem na lata, tem de várias marcas, mas já tinha escutado que o melhor é o Goya, que também vende feijão normal. Não que o outro seja anormal... Bom, enfim, continuando... Várias pessoas já haviam recomendado para a gente, mas eu sempre tive um certo preconceitozinho, confesso. 

Porém meu preconceito foi superado nesse final de semana. Ficamos hospedados na casa de amigos, em Boston, passamos um dia lá. Nossos amigos e anfitriões nos receberam super bem e com um mimo maravilhoso: caldinho de feijão. Gente, uma delícia!!! Daí a descoberta, nossa anfitriã usou o tal feijão Goya... Mas o tempero foi todo dela, pois esse feijão, ao contrário do que imaginava, quase não tem tempero, é bem naturalzinho, praticamente feijão, água e sal. Tem também os temperados para todos os gostos. 
Daí, inspirada no caldo maravilhoso que comemos, resolvi fazer feijão hoje usando a latinha do Goya. 

Escolhi feijão preto, com baixo teor de sodium (sal). Temperei direitinho com cebola, alho, pimenta do reino e um presunto que descobri por aqui, que vem em cubos e dá um gosto todo especial. Coloquei tudo na panela, refoguei, abri a latinha e pronto! É só deixar 'curtir' mais o tempero.
E não é que ficou muito bom! 
Com o feijão comemos arroz com shitaki e legumes, e uma salada verde. Tudo apreciado com um bom vinho californiano. 

Bom, buchinho cheio, por agora é só. Vamos aproveitar o resto do dia por aqui. 


2 comentários:

  1. Bilha,

    Me deu água na boca... Deve ser bem gostoso, isso é da maneira que vc fez...
    E que almoço/janta (não sei) que vc fez...
    O Henrique deve ter amado...

    Bjks da

    Tilha

    ResponderExcluir
  2. Tilha, foi almoço e o Henrique adorou mesmo! Hehehe ;-)

    ResponderExcluir